PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO – EDIÇÃO 2022

1 abril 2022
PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO – EDIÇÃO 2022

Já estão abertas as inscrições para o prêmio regional “Meu Pátio é o Mundo” – Edição 2022.

O Prêmio “Meu Pátio é o Mundo” é uma iniciativa conjunta da OMEP – Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar e Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, realizado desde 2018, com o objetivo de reconhecer as boas práticas em Educação para o Desenvolvimento Sustentável, desenvolvidas por instituições dedicadas ao cuidado e educação infantil no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) visa ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e habilidades, bem como adquirir conhecimentos que lhes permitam tomar decisões fundamentadas em benefício próprio e dos outros, agora e no futuro, e colocar em prática essas decisões.

Os objetivos do concurso são: dar visibilidade às experiências cujas práticas contribuem para a construção de conhecimentos, procedimentos e atitudes respeitosas com o meio social e ambiental; apoiar os esforços e realizações das equipes de ensino que desenvolvem projetos/experiências de EDS para melhorar a qualidade educacional; e compartilhar as experiências e conhecimentos construídos entre professores, comunidades e sistemas educacionais.

O Prêmio 2022 terá como foco a seleção de experiências educacionais que reflitam a produção de conhecimento sobre práticas bem-sucedidas em educação para o desenvolvimento sustentável (EDS). Experiências que geram vínculo direto com o ambiente natural e cultural, que fortalecem o desenvolvimento da cidadania infantil e o fortalecimento dos vínculos entre as crianças, com outros atores institucionais e a comunidade.

Serão avaliados artigos descritivos e analíticos sobre experiências baseadas nos pilares do desenvolvimento sustentável:

a) o pilar ambiental

b) o pilar social

c) o pilar econômico

d) o pilar cultural

A OMEP e Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, concederão a cada experiência vencedora um Prêmio que consiste em uma ordem de compra de material didático relacionado ao projeto apresentado no valor aproximado de US$ 1.500 – equivalente em cada moeda nacional. No caso do Brasil, o valor estabelecido é de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

DATAS IMPORTANTES

● Data final de inscrição ao concurso: 1 de agosto

● Comunicação dos resultados da Pré-seleção: 15 de agosto

● Comunicação do Prêmio e Menção: 30 de novembro

Mais informações: worldsecretary@worldomep.org

  • Categoria: Professores, ONGs
  • Formatos: Publicações, Downloads
DOWNLOAD
"Nenhum resultado encontrado."