PINTURAS DE BRINCADEIRAS COLOREM A ARENA DO LAGO DO TABOÃO EM BRAGANÇA PAULISTA

10 setembro 2019
PINTURAS DE BRINCADEIRAS COLOREM A ARENA DO LAGO DO TABOÃO EM BRAGANÇA PAULISTA

Um dos mais tradicionais espaços de esporte e lazer de Bragança Paulista, a arena do Lago do Taboão está mais colorida e mais convidativa para as brincadeiras entre crianças e suas famílias. No dia 9 de agosto o espaço recebeu o Projeto Pinturas de Brincadeiras, desenvolvido como parte da programação de 15 anos do Instituto Arcor Brasil.

“A ideia é proporcionar ambientes e situações favoráveis à promoção da vida ativa, do movimento e relacionamento interpessoal”, afirma, sobre o Projeto Pinturas de Brincadeiras, a coordenadora de Programas e Projetos Socioeducativos do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo Azal. O Projeto começou a ser implementado em Rio das Pedras, onde 15 espaços públicos, entre áreas de creches, escolas de ensino fundamental e outros, receberam as pinturas.

Em Bragança Paulista o Projeto recebeu o apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura. “Este é um local muito aproveitado pelas crianças e suas famílias, onde é possível brincar com segurança, e agora ficou ainda mais bonito”, afirmou a professora Telma Feitas, assessora da Secretaria Municipal de Educação, enquanto ajudava a pintar uma amarelinha no chão da arena do Lago do Taboão.

Por sua vez, enquanto coloria um arranjo de flores, o músico e artista plástico Fernando Augusto Mello, da Secretaria Municipal de Cultura, exaltava a importância de artes e brincadeiras para as crianças. “As artes ajudam muito no desenvolvimento das crianças, e quando elas estão ligadas a brincadeiras o aprendizado é lúdico e prazeroso”, destacou.

As crianças, de fato, já aprovaram as novas brincadeiras pintadas no solo da arena do Lago do Taboão. Alunos de 4 e 5 anos, da Escola Municipal Maria da Graça de Moraes Palombello, fizeram uma visita ao espaço durante as pinturas e logo demonstraram o desejo em aproveitar as brincadeiras. Tinta fresca, não podiam brincar nos desenhos, mas as professoras improvisaram cantos, danças e outras brincadeiras envolvendo a todos.

“Este tipo de brincadeira é muito importante porque favorece a aproximação entre as crianças e os pais”, sublinhou a diretora da Escola, Fernanda França da Silva. “E estes espaços ao ar livre são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças”, completou a diretora.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."