MAIS DE 100 MIL VISITARAM O 45º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

10 maio 2018
MAIS DE 100 MIL VISITARAM O 45º SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA

Espaço Arcor, com várias atividades lúdicas para crianças de todas as idades. Patrocínio aos prêmios dos vencedores do 16º Salãozinho de Humor e à sétima edição da Caminhada com Humor. Foram várias atividades com apoio e patrocínio do Instituto Arcor Brasil como parte da programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que teve mais de 100 mil visitantes.

Vários recordes marcaram as edições de 2018 do Salão e Salãozinho de Humor de Piracicaba. As 427 obras expostas na mostra principal do 45º Salão Internacional foram escolhidas entre os 2638 trabalhos enviados por 460 artistas de 53 países.

Por outro lado, a exposição do 16º Salãozinho de Humor, uma das atividades da programação oficial do Salão Internacional, contemplou 95 trabalhos na categoria de 7 a 10 anos e 139 na categoria de 11 a 14 anos escolhidos pelo júri, entre os 4800 trabalhos recebidos, um recorde na história do evento. O cartaz do 16º Salãozinho foi assinado pelo cartunista Ziraldo.

Foram caricaturas, charges, cartuns e esculturas, refletindo a criatividade e a percepção crítica sobre a realidade brasileira e mundial de crianças de vários estados. O 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba foi montado no Armazém 5 do Complexo do Engenho Central. A poucos metros ficava o Espaço Arcor, instalado no Armazém 14 A.

O Espaço Arcor continha vários circuitos de brincadeiras. Muitos grupos de escolas e organizações não-governamentais visitaram o Espaço, com o acompanhamento de monitores. Entre outros, participaram alunos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Piracicaba. Mais de 9 mil pessoas visitaram o Espaço Arcor, entre 25 de agosto e 14 de outubro.

No dia 30 de setembro foi a vez da 7ª Caminhada do Humor, mais um evento da programação oficial, também com apoio do Instituto Arcor Brasil, em sintonia com a proposta de vida ativa com movimento que integra a política de sustentabilidade do Grupo Arcor. Mais de 500 pessoas estiveram na Caminhada, que já se tornou um evento tradicional entre os grupos de caminhada e corrida e cidadãos em geral de Piracicaba e região.

Assim, pelo quinto ano consecutivo, Grupo Arcor e Instituto Arcor Brasil foram parceiros do Salão e Salãozinho de Humor de Piracicaba, que sempre atraem milhares de pessoas ao Complexo do Engenho Central de Piracicaba. Os eventos são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu). O Salãozinho tem a parceria da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Secretaria Municipal de Educação (SME).

“O apoio do Instituto Arcor e da Arcor do Brasil tem sido fundamental, por possibilitar atividades que promovem o humor, o movimento e a consciência crítica, principalmente entre as crianças de muitas escolas”, comenta o cartunista Erasmo Spadotto, diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."