Lançada a 4ª edição do Prêmio “Meu pátio é o mundo”

3 agosto 2021
Lançada a 4ª edição do Prêmio “Meu pátio é o mundo”

OMEP (Organização Mundial para a Educação Pré-escolar), Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor Argentina  e Fundação Arcor Chile, lançam a convocatória 2021 “Meu Pátio é o mundo”, Prêmio de Educação para o Desenvolvimento Sustentável na Primeira Infância.

A Organização Mundial para a Educação Pré-escolar – OMEP – juntamente com o Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai, Instituto Arcor Brasil e Fundação Arcor na Argentina e Chile, lançam a 4ª edição do PRÊMIO: MEU PATIO É O MUNDO para instituições dedicadas à Atenção e Educação na  Primeira Infância (AEPI) no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Os objetivos do Prêmio são: dar visibilidade a projetos criativos e inovadores cujas boas práticas contribuam para a implantação e/ou melhoria da educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) na primeira infância; apoiar os esforços e realizações das equipes docentes que desenvolvem projetos de EDS com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e compartilhar as iniciativas e conhecimentos construídos entre professores, comunidades e sistemas educativos.

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) visa ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e capacidades, bem como adquirir conhecimentos que as possibilitem tomar decisões fundamentais para seu próprio benefício e o de outros, agora e no futuro, e colocar em prática essas decisões.

As propostas serão recebidas de 19 de julho a 31 de agosto. Clique no botão abaixo e inscreva seu projeto:

Na primeira fase, serão pré-selecionados 10 projetos por país, apresentados na forma de artigos, que devem ser originais e descrever a produção de conhecimento sobre práticas exitosas que envolvam as crianças como protagonistas em processos educativos para o desenvolvimento sustentável (EDS). Seus autores participarão de processos virtuais de intercâmbio e orientação com tutores especializados da OMEP em cada país durante 40 dias. Assim que os ajustes forem concluídos, o júri selecionará um (1) vencedor e uma (1) menção honrosa por país entre todos os pré-selecionados.

Cada Projeto vencedor receberá como prêmio um pedido de compra de material didático, relacionado ao projeto apresentado, no valor aproximado de US$ 1.500 – equivalente em cada moeda nacional. No caso do Brasil, o valor estabelecido é de R$ 8.000,00 (oito mil reais).

Acesse as bases do Concurso e o Guia Orientador para a apresentação dos Projetos, clicando nos botões abaixo:

 

Mais informações: worldsecretary@worldomep.org

  • Categoria: Famílias, ONGs, Professores
  • Formatos: Publicações
DOWNLOAD
"Nenhum resultado encontrado."