JURADO DIVULGA VENCEDORES DO PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO

10 setembro 2001
JURADO DIVULGA VENCEDORES DO PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO

Foram divulgados nesta terça-feira, dia 12 de novembro, os três vencedores do Prêmio Meu Pátio é o Mundo, iniciativa da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP), em suas representações na Argentina, Brasil e Chile, em conjunto com a Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Instituto Arcor Brasil. Um vencedor é da Argentina, outro é do Brasil e o terceiro, do Chile.

São estes os projetos vencedores, na nomenclatura original:

Argentina:

“Lo nuestro, para aprender jugando”, elaborado pela Escola Nº 62 Dr Delio Panizza, da localidade de Maciá (Entre Ríos)

 Chile:

“Rescatando nuestro bosque nativo”, elaborado pelo Jardín Valle del Sol, da localidade de Quillón (Ñuble)

 Brasil:

“Brincantes por natureza”, elaborado pela UME Jardim Casqueiro, em Cubatão, São Paulo (SP).

O objetivo do concurso foi reconhecer projetos criativos e inovadores de Educação para o Desenvolvimento Sustentável. O Desenvolvimento Sustentável é entendido como um processo de mudança na qual a utilização dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e as mudanças institucionais estão desenhadas para atender as necessidades sociais e econômicas das atuais e das futuras gerações.

A Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolver atitudes e capacidades, assim como a adquirir conhecimentos que lhes permitam tomar decisões fundamentadas em benefício próprio e dos demais, agora e no futuro, e colocar em prática estas decisões.

Na primeira fase foram selecionados 20 projetos por país. No território brasileiro, foram selecionados projetos dos estados de São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Cada um dos 20 projetos selecionados por país recebeu apoio e orientação de um especialista/orientador que realizou acompanhamento durante todo o processo do Prêmio até a seleção dos ganhadores. Cada projeto vencedor ganhará um prêmio: Na Argentina $40.000,00 – (quarenta mil pesos); no Chile $ 670.000 – (Seiscentos e setenta mil pesos Chilenos) e no Brasil: R$ 4.000 – (Quatro mil reais). O montante deve ser destinado a financiar aspectos específicos da execução do projeto pedagógico, explicitados no Relatório Final do Projeto.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."