JUNTE-SE À CAMPANHA POR UM “EMOJI” PARA CRIANÇAS BRINCANDO!

6 abril 2018
JUNTE-SE À CAMPANHA POR UM “EMOJI” PARA  CRIANÇAS BRINCANDO!

"Um emoji para  crianças brincando" é o nome da campanha lançada pela Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile, Instituto Arcor Brasil, Plaga Digital e Social Media Trends. O movimento é global e tem o propósito de incorporá-lo na linguagem "emoji", para que, quando quisermos dizer que as crianças estão brincando, tenhamos como fazê-lo. As assinaturas para alcançar o objetivo podem ser feitas na plataforma Change.org

Por que estamos lançando esta campanha? A ideia que norteia essa ação é para que as crianças brinquem mais, cresçam  em movimento e se desenvolvam de forma saudável.

As crianças representam um quarto da população mundial (aproximadamente dois bilhões), contudo, acreditamos que não estão corretamente representadas no universo Emoji, tornando invisível uma atividade importante para o desenvolvimento, que é o brincar.

As únicas representações de crianças na linguagem emoji são parciais, e não as mostram nem brincando e nem em movimento, apesar de serem atividades intrínsecas à infância, essenciais para garantir um desenvolvimento saudável. Nesta linguagem, todas as “pessoas em movimento” são adultos.

 Por esta razão, estamos solicitando formalmente ao Unicode Consortium (administrador da linguagem emoji)  que aceite o nosso emoji “Crianças brincando”, para que você possa usá-lo como um meio de expressão digital.

Como aderir à campanha? Acesse www.fundacionarcor.org/emoji/portugues.html e assine a petição em Change.org (ou clique aqui ), para que Unicode Consortium a aceite; coloque "Curtir" ou "Compartilhe" no Facebook e no YouTube o vídeo da campanha com seus amigos. Desta forma, podemos ser parte de uma mudança em favor da infância.

E não se esqueça de adicionar a Hashtag #criançasbrincando

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."