O Instituto Arcor Brasil renova sua imagem e com ela seu compromisso com as crianças da América Latina. Fundado em 2004 pelo Grupo Arcor, o Instituto Arcor trabalha com a missão de gerar oportunidades educativas para as crianças no Brasil.
O novo isologotipo do Instituto Arcor foi concebido como uma representação gráfica de sua identidade institucional. “Seu design reflete a continuidade do espírito de compromisso social do Grupo Arcor e fortalece sua ligação. O ícone é facilmente identificável e associado à nossa causa de ação: a infância”, explicou Laura Pagani, presidente da Fundação Arcor Argentina.
As cores do logotipo, azul e amarelo, representam o compromisso compartilhado com o Grupo Arcor. O azul celeste simboliza clareza e confiança, enquanto o amarelo sol irradia cordialidade e vitalidade. Juntas, essas cores nos inspiram a construir um presente e um futuro “vibrantes” para as comunidades onde atuamos.
A estratégia de Investimento Social realizada pela Fundação Arcor na Argentina, Instituto Arcor Brasil e Fundação Arcor no Chile promove e desenvolve iniciativas que vão desde a mobilização de atores sociais até a formação de educadores e cuidadores, apoiando projetos territoriais focados nos direitos da infância.
A atuação das 3 organizações está baseada em três pilares:
- Infância e desenvolvimento integral na primeira infância: colaboramos com o fortalecimento dos serviços e ambientes de atenção e educação infantil, por meio da educação e formação de adultos protagonistas e do apoio às condições materiais das instituições que atuam com crianças.
- Infância e vida saudável: contribuímos para a promoção de hábitos de vida saudável na infância, por meio da capacitação, apoio a projetos e geração de conhecimento sobre o tema.
- Infância na agenda pública: buscamos promover a reflexão, visibilidade e melhoria da situação da infância na América Latina. Comunicamos e contribuímos para a visibilidade do tema na agenda pública.