INSTITUTO ARCOR LANÇA PORTAL EDUCATIVO COM CURSOS GRATUITOS SOBRE DIREITOS DA INFÂNCIA

5 março 2005
INSTITUTO ARCOR LANÇA PORTAL EDUCATIVO COM CURSOS GRATUITOS SOBRE DIREITOS DA INFÂNCIA

O Instituto Arcor Brasil lança neste dia 18 de outubro, sexta-feira, o seu Portal Educativo, visando o oferecimento de cursos de capacitação online, gratuitos, sobre vários aspectos ligados aos direitos da infância. O Portal já será lançado com o oferecimento de dois cursos, sobre “Direitos das Crianças e Adolescentes” e “Participação infantil”. O lançamento acontece no âmbito da comemoração dos 15 anos do Instituto Arcor e da lembrança dos 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

A capacitação de educadores e outros profissionais que atuam com a implementação de direitos da infância e juventude integra as estratégias do Instituto Arcor Brasil e da Fundação Arcor, da Argentina e do Chile. A estruturação do Portal Educativo está alinhada, do mesmo modo, com a crescente tendência de educação à distância.

Neste sentido, o Portal Educativo do Instituto Arcor Brasil oferecerá cursos de capacitação para os interessados em questões infantis, com o objetivo de compartilhar ferramentas educacionais voltadas para o desenvolvimento de oportunidades para a infância. As diferentes propostas de formação digital estarão sempre associadas a processos de aprendizagem compartilhada e coletiva.

O primeiro curso do Portal Educativo será sobre o tema “Direitos das Crianças e Adolescentes”. Através do curso, os alunos poderão receber mais informações sobre a temática dos direitos humanos, mais especificamente para os direitos das crianças e adolescentes. Serão apresentados, entre outros, aspectos sobre a legislação e a Convenção sobre os Direitos da Criança, que completa 30 anos em novembro. O curso será oferecido em um módulo, mais o formulário de avaliação.

O outro curso que começa a ser oferecido na abertura do Portal Educativo do Instituto Arcor Brasil é sobre “Participação Infantil”. O direito à participação infantil é estipulado na Convenção sobre os Direitos da Criança. O curso vai aprofundar então a reflexão sobre participação infantil, destacando dispositivos que podem ser utilizados para ampliar e qualificar essa participação, por exemplo, na esfera escolar. O curso será oferecido em dois módulos, mais o formulário de avaliação. 

A Convenção sobre os Direitos da Criança foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 20 de novembro de 1989. No Brasil, a Convenção foi aprovada pelo Congresso Nacional, pelo Decreto Legislativo n° 28, de 14 de setembro de 1990, transformado no Decreto Presidencial n° 99.710, de 21 de novembro de 1990.

Os cursos e atividades correlatas serão sempre gratuitos e abertos ao público em geral. Basta fazer a inscrição para ter acesso a todos os materiais, disponíveis no site www.institutoarcor.org.br

Para mais informações, clique nos cursos abaixo:

Para acessar o Portal, clique aqui!

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."