INSTITUTO ARCOR FAZ VISITA TÉCNICA A ESCOLAS DE BRAGANÇA PAULISTA

14 abril 2014
INSTITUTO ARCOR FAZ VISITA TÉCNICA A ESCOLAS DE BRAGANÇA PAULISTA

Entre os dias 12 e 15 de março, o Instituto Arcor Brasil fez mais uma visita técnica às 14 escolas públicas de Bragança Paulista que participam do Programa Escola em Movimento. O Programa é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor e que tem o propósito de dar apoio a projetos de escolas públicas que estimulem a vida ativa através do movimento.

No Brasil já foram realizadas edições na região de Rio das Pedras, Ipojuca (PE) e Contagem (MG). A quarta edição, em Bragança Paulista, termina em agosto de 2018. No mês de maio será realizado o terceiro encontro de formação com todos os educadores participantes dos projetos.

Três escolas estaduais têm projetos apoiados em Bragança Paulista: EE “Marcos A. da Silva Guimarães”, projeto Dando vida e movimento a escola com a melhoria e otimização dos espaços esportivos”; EE “Profa. Mathilde Teixeira de Moraes”, projeto “Mathilde em MovimentAção”; e EE “Prof. Bruno Florenzano”, projeto “Palco dos Movimentos”.

As outras onze escolas públicas com projetos apoiados são municipais.  Na Escola Municipal “Profa. Nilza Faria” é desenvolvido o projeto “Estrelas do futuro”. Já a EM “Dr. Jorge Tibiriçá” implementa o projeto “Jogos cooperativos como prática do movimento no cotidiano escolar”. Na EM “Prof. Orlando Pinto de Oliveira” está em curso o projeto “MovimentAÇÃO”.

Outros projetos apoiados em Bragança Paulista:  EM “Profa. Haidée Marçal Serbin” (“Não importa como, mas MEXA-SE”), EMR “João Rissardi Júnior” (“Pátio revitalizado, recreio animado”), EM “Profa. Jandyra Colombi Costa Valente” (“RECICLA-AÇÃO”), EM “Profa. Creusa G. de Azevedo” (“Recreio Monitorado – Brincadeiras com respeito, movimento e alegria”), EM “Antonio Dorival M. de Oliveira” (“Uma Corrida para o futuro, um Salto para a saúde”).

Por fim, na Escola Municipal “Augusto Vasconcellos” é apoiado o projeto “Brincadeiras de aventura é na escola que se aprende…”. Na Escola Municipal Rural “Profa. Therezinha de Lima Bellotto”, o projeto “CIRCO da THERA Apresenta: O espetáculo não pode parar!” A EM “Prof. Dr. Nelson Carrozzo” desenvolve o projeto “Corpo em movimento, através das brincadeiras”. 

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."