INSTITUTO ARCOR BRASIL OFERECE DOIS CURSOS VIRTUAIS EM SEU PORTAL EDUCATIVO

28 novembro 2020
INSTITUTO ARCOR BRASIL OFERECE DOIS CURSOS VIRTUAIS EM SEU PORTAL EDUCATIVO

Em tempos de necessário incremento das atividades no próprio lar, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) tem recomendado o fomento de cursos online. Dois cursos com esse perfil são oferecidos gratuitamente pelo Instituto Arcor Brasil, dentro de seu Portal Educativo. São os cursos “Direitos das Crianças” e “Participação Infantil”, voltados para o público geral.

Como observa a coordenadora de programas do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo Azal, o Portal Educativo oferece cursos de capacitação para os interessados em questões infantis, com o objetivo de compartilhar ferramentas educacionais para o desenvolvimento de oportunidades na Infância. Ela lembra que os cursos e atividades são gratuitos, abertos a todos os públicos e com certificados digitais. Basta fazer a sua inscrição para ter acesso a todos os materiais, em: www.portaleducacionalbrasil.fundacionarcor.org/     

Direitos das crianças e Participação Infantil – Por meio das atividades do curso “Direitos das Crianças”, os alunos recebem mais informações sobre a temática dos direitos humanos, mais especificamente para os direitos das crianças e adolescentes. São apresentados, entre outros, aspectos sobre a legislação e a Convenção sobre os Direitos da Criança, que completou 30 anos em novembro de 2019. O curso é oferecido em um módulo, mais o formulário de avaliação.

O outro curso oferecido no âmbito do Portal Educativo do Instituto Arcor Brasil é sobre “Participação Infantil”. O direito à participação infantil é estipulado na Convenção sobre os Direitos da Criança. O curso aprofunda a reflexão sobre participação infantil, destacando dispositivos que podem ser utilizados para ampliar e qualificar essa participação, por exemplo, na esfera escolar. O curso é oferecido em dois módulos, mais o formulário de avaliação. 

A Convenção sobre os Direitos da Criança foi aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 20 de novembro de 1989. No Brasil, a Convenção foi aprovada pelo Congresso Nacional, pelo Decreto Legislativo n° 28, de 14 de setembro de 1990, transformado no Decreto Presidencial n° 99.710, de 21 de novembro de 1990.

São duas grandes oportunidades, portanto, para o aprofundamento do aprendizado sobre os direitos da infância, oferecidas de forma gratuita e em ambiente seguro pelo Instituto Arcor Brasil.

 

Clique aqui para acessar o Portal.

  • Categoria: Sin categorizar
  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."