INSTITUTO ARCOR APOIA VÁRIAS ATIVIDADES DO SALÃO E SALÃOZINHO DE HUMOR DE PIRACICABA

6 fevereiro 2018
INSTITUTO ARCOR APOIA VÁRIAS ATIVIDADES DO  SALÃO E SALÃOZINHO DE HUMOR DE PIRACICABA

Premiações, espaço de brincadeiras, caminhada com humor. Serão várias as atividades da programação do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e 16º Salãozinho de Humor apoiadas pelo Instituto Arcor Brasil, que pelo quinto ano consecutivo é parceiro dos eventos. A abertura oficial do Salão e do Salãozinho de 2018 será no dia 25 de agosto, no Teatro Municipal Erotides de Campos, no complexo do Engenho Central, em Piracicaba.

O Salão de Humor de Piracicaba é um dos principais eventos do gênero no mundo. Alguns dos principais nomes do desenho de humor no planeta já passaram pelo Salão, que teve seu cartaz de 2018 assinado pela cartunista Laerte, vencedora da primeira edição, em 1974. Laerte fez uma releitura da charge premiada naquela oportunidade.

A abertura oficial do 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba será no dia 25 de agosto, com a solenidade de premiação. Tanto o Salão como o Salãozinho ficarão abertos até o dia 14 de outubro, às quintas e sextas-feiras, das 9 às 17 horas, e sábados, domingos e feriados, das 14 às 19 horas.

O Instituto Arcor e o Grupo Arcor participam novamente da programação com o Espaço Arcor, um território com várias brincadeiras interativas para as crianças e público em geral. O Espaço Arcor funcionará no Armazém 14 A, ao lado do Armazém 5, onde estará instalado o Salãozinho de Humor. O Armazém 14 A também fica próximo à ponte pênsil.

No dia 30 de setembro acontecerá a sétima edição da Caminhada com Humor e de novo o Instituto Arcor Brasil será um dos patrocinadores. Todos os anos a Caminhada com Humor movimenta centenas de pessoas, de Piracicaba e Região.

O Instituto Arcor será, igualmente, de novo o responsável pela premiação dos seis vencedores do 16º Salãozinho de Humor de Piracicaba, três em cada uma das duas categorias.  Para compor a amostra, que será aberta ao público no dia 25 de agosto, no Engenho Central, o júri de seleção escolheu 95 trabalhos na categoria de 7 a 10 anos e 139 na categoria de 11 a 14 anos.

O Salãozinho visa estimular novos talentos e a consciência crítica de alunos de escolas públicas e privadas, premiando os melhores trabalhos em papel e escultura, em duas categorias. O cartaz do Salãozinho deste ano foi assinado pelo cartunista Ziraldo, um dos maiores nomes de sua área no Brasil.

O cartunista Erasmo Spadotto, diretor do Salão de Humor de Piracicaba, observa que a preparação dos alunos de escolas públicas e privadas “envolve todo um processo, com a capacitação dos professores e as conversas com as crianças, que sempre são muito produtivas e instigantes”.

“Os alunos são sempre críticos e o desenho de humor é um ótimo instrumento para eles se expressarem”, acrescenta Spadotto. Neste ano, com o apoio do Instituto Arcor Brasil, foi realizada a segunda edição do Curso Humor na Sala de Aula.

Erasmo Spadotto afirma que todos os parceiros do Salão e Salãozinho Internacional de Humor “são fundamentais, porque asseguram a continuidade de eventos que são patrimônio da cidade e do Brasil”. No caso do Instituto Arcor e do Grupo Arcor, ele fala que “a sintonia é cada vez maior com o Salão e Salãozinho, em função da preocupação permanente do Instituto e da empresa com a educação e a cultura”.

O 16º Salãozinho de Humor e o 45º Salão Internacional de Humor de Piracicaba são uma realização da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba e Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu). O Salãozinho tem a parceria da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba e Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."