FUNDAÇÃO E INSTITUTO ARCOR DIVULGAM O RELATÓRIO DE 2017

15 fevereiro 2018
FUNDAÇÃO E INSTITUTO ARCOR DIVULGAM O RELATÓRIO DE 2017

A Fundação Arcor, da Argentina e do Chile, e o Instituto Arcor Brasil divulgaram no início de junho o Relatório de Atividades de 2017. O documento foi disponibilizado na Internet em um formato inovador, com o uso de vários recursos digitais. O Relatório pode ser consultado no endereço: https://www.fundacionarcor.org/2017/relatorio/

O conteúdo do Relatório é apresentado com a utilização de vídeos, gráficos, tabelas e fotos, além do texto resumindo as ações da Fundação Arcor na Argentina e no Chile e do Instituto Arcor Brasil.

 “Em matéria de investimento social, há mais de 25 anos, definimos a infância como a causa corporativa de nossas ações, desenvolvido pela Fundación Arcor, na Argentina (1991), Instituto Arcor, no Brasil (2004) e Fundación Arcor, no Chile (2015), com a missão de contribuir para que a educação seja uma ferramenta de igualdade de oportunidades para todos as crianças da Região”, afirma, na apresentação do Relatório, o presidente do Grupo Arcor, Luis A.Pagani.

Em 2017, as três organizações, dentro de suas várias linhas de ação, deram apoio a 190 projetos, em benefício de 123.202 crianças e com 157.155 adultos envolvidos. As ações das três organizações foram desenvolvidas através dos eixos temáticos: Infância e Vida Saudável e Infância, Direitos e Oportunidades.

No eixo Infância, Direitos e Oportunidades, entre outras ações, foi consolidada a tarefa desenvolvida pelo Sistema de Informação de Primeira Infância (SIPI ) – a plataforma que avalia e  sistematiza dados sobre a situação da infância na América Latina–; assim como as iniciativas Estamos en Pañales (Chile), Equidade para a Infância e a implementação do EduCometro, orientadas a promover o encontro de atores estratégicos que trabalham pelos direitos das crianças. Durante 2017, foram disponibilizados 9 cursos de formação através do Portal Educativo, com a participação de 1.704 pessoas.

No eixo Infância e Vida Saudável, entre outras ações, foi desenvolvido na Argentina o Programa Aprendiendo a Disfrutar, com o apoio a 43 projetos de escolas públicas em três províncias, em benefício de 12.198 crianças. No Chile, o Programa Aprendiendo a Disfrutar deu apoio a 19 projetos, com a participação de mais de 4 mil crianças. O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é a versão brasileira do Aprendiendo a Disfrutar, e será iniciado no segundo semestre de 2018.

O Programa Escola em Movimento foi uma ação desenvolvida nos três países em 2017. No Brasil foram apoiados 24 projetos, em Bragança Paulista (SP) e Contagem (MG), com a participação de mais de 8 mil crianças e envolvendo 2.453 adultos e 28 organizações. Também foram realizados 17 encontros de formação, com a participação de mais de 900 pessoas.  Iniciativas comuns aos três países são parte da política de sustentabilidade do Grupo Arcor, como demonstra o Relatório de Atividades de 2017.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."