FEIRA VIDA SAUDÁVEL MOVIMENTOU ESCOLA MUNICIPAL EM CONTAGEM

18 dezembro 2018
FEIRA VIDA SAUDÁVEL MOVIMENTOU ESCOLA MUNICIPAL EM CONTAGEM

Vários jogos e brincadeiras para os alunos, aferição de pressão e aulas de yoga para os adultos, entre muitas outras atividades. Assim foi a Feira Vida Saudável que a Escola Municipal Dona Cordelina Silveira Mattos, de Contagem (MG), realizou no dia 27 de abril, como parte do Projeto Saudável Mundo Novo: Recriando Hábitos, que participa do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil.

O Projeto Saudável Mundo Novo: Recriando Hábitos, coordenado pela professora Patricia Rabelo Goulart, tem como proposta melhorar a qualidade de vida dos alunos e da comunidade escolar, promovendo o incentivo à alimentação balanceada e à prática de atividades físicas. A proposta visa ser atingida por meio de palestras e atividades acerca destas temáticas e por meio da adaptação e revitalização do espaço físico escolar.

Entendendo que o estímulo a uma vida saudável pode resgatar valores e proporcionar condições físicas e mentais que melhor preparem os alunos e suas famílias para as dificuldades, a escola incluiu nas atividades do projeto a Feira Vida Saudável.

A Feira foi aberta à comunidade escolar, que participou de atividades como aulão de Zumba, Slackline, Sala de Jogos com pebolim e tênis de mesa e Oficina de confecção de cartão comemorativo para o Dia das Mães.

Também estiveram presentes profissionais da área da enfermagem do Centro Universitário Claretiano, que realizaram a aferição de pressão dos participantes.

A Feira também contou com o workshop de lanches saudáveis com a gastrônoma Renata Leonel e aula de Yoga realizada pela pedagoga e também instrutora Ludmila Schmidt.

Durante o evento, houve a inauguração da horta vertical da escola, construída em parceria com a CMAUF (Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar).

“A realização com sucesso dessa inciativa só foi possível graças a participação de todos os professores da escola e da equipe pedagógica e direção”, afirma a diretora Heloisa Latalisa França.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil, é dirigido a escolas públicas de ensino fundamental que desenvolvam projetos voltados à produção e disseminação de conhecimento e educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa para as crianças. Entre 2018 e 2019 está em curso a primeira edição, com apoio a projetos de 20 escolas públicas de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, em São Paulo, e mais Contagem (MG), Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (PE). Entre 2019 e 2020 será realizada a segunda edição, para escolas dos mesmos municípios.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."