ESCOLA EM MOVIMENTO: ENCONTROS DE FORMAÇÃO EM CONTAGEM E BRAGANÇA PAULISTA

18 setembro 2017
ESCOLA EM MOVIMENTO: ENCONTROS DE FORMAÇÃO EM CONTAGEM E BRAGANÇA PAULISTA

No primeiro semestre de 2017 acontecerão encontros de formação com as escolas públicas de Contagem (MG) e Bragança Paulista (SP) que participam do Programa Escola em Movimento, do Instituto Arcor Brasil. O Programa visa o apoio a projetos que estimulam a vida ativa através do movimento.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, são apoiados projetos de dez escolas públicas, sendo nove municipais e uma estadual. A edição do Programa Escola em Movimento em na cidade mineira começou em 2016 e terá seu encerramento em 2017.

Na segunda quinzena de março acontecerá o terceiro e último encontro de formação com os educadores das dez escolas envolvidas. O encontro final do Programa em Contagem está previsto para o mês de agosto.

Bragança Paulista – A edição do Programa Escola em Movimento em Bragança Paulista acontecerá entre 2017 e 2018. Serão 14 escolas públicas com apoio do Instituto Arcor Brasil. A assinatura dos convênios com as escolas acontece no dia 22 de fevereiro. O primeiro encontro de formação com os educadores será na segunda quinzena de abril e o segundo, em setembro.

O Programa Escola em Movimento contempla o apoio técnico e financeiro a projetos de escolas públicas, definidas em processo de escolha que abrange oficina de elaboração de projetos e análise técnica. O Programa já contabilizou o apoio a projetos de 120 escolas públicas, na Argentina, Brasil e Chile, somando 41 mil crianças e adolescentes beneficiados.

A primeira edição do Programa Escola em Movimento no Brasil, entre 2014 e 2015, viabilizou o apoio a projetos de escolas de sete municípios na região de Piracicaba, interior de São Paulo. A segunda edição, entre 2015 e 2016, representou o apoio a projetos de 16 escolas de Cabo de Santo Agostinho, Escada e Ipojuca, no interior de Pernambuco. Foram escolas que estiveram presentes no Encontro Final dessa edição, no dia 20 de outubro de 2016. A terceira e quarta edições acontecem em Contagem e Bragança Paulista, respectivamente.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."