CURSO JOGOS COOPERATIVOS: ONLINE E GRATUITO EM NOSSO PORTAL

2 abril 2023
CURSO JOGOS COOPERATIVOS: ONLINE E GRATUITO EM NOSSO PORTAL

Em nosso Portal Educativo, este curso pode ser seguido de forma aberta e no seu tempo, sem custo algum. O aluno conhecerá os tipos de jogos cooperativos, como facilitá-los, e como criá-los.

Destinado a
Pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral: professores, pais, pedagogos, psicólogos etc.

Modalidade do Curso

É composto por quatro módulos + formulário de avaliação.

Certificado
Digital

Carga Horária

16 horas

Conteúdo

Nos jogos cooperativos, as crianças aprendem a valorizar as outras, reconhecem que as vitórias pessoais não dependem necessariamente da derrota das outras e tomam consciência de que todos os que estão jogando são parte integrante do jogo. Neste curso, conheceremos os tipos de jogos cooperativos, como facilitá-los, e como criá-los.

O objetivo é estimular a reflexão sobre COMPETIÇÃO X COOPERAÇÃO, sugerindo a cooperação para a criação de uma nova linguagem, uma linguagem capaz de melhorar os homens e as mulheres e, consequentemente, de melhorar o mundo.

O curso, apresentado virtualmente por Eduardo Kopp Nogueira Mello, psicólogo, baseia-se em relatos de psicologia social, apresentando os padrões de percepção e de ação, segundo autores renomados, como Fábio Brotto e Guillermo Brown.

Agenda

• Como são os jogos cooperativos

• Tipos de jogos cooperativos

• Como facilitar os jogos

• Criação de jogos

Nosso Portal Educativo

O Portal Educativo do Instituto Arcor é uma proposta online, que permite aos alunos acessar diferentes instâncias de treinamento aberto e autogerenciado, com acesso gratuito. Os cursos são abertos de acordo com uma programação mensal, e é possível acessá-los apenas durante as datas de ativação. O aluno pode segui-los no seu próprio ritmo, só é necessário ter uma conexão com a Internet.

Caso tenha alguma dificuldade em acessar os cursos, consultas podem ser feitas pelo e-mail: suporte@institutoarcor.org

Para acessar o Portal, clique aqui!

  • Categoria: Professores
  • Formatos: Cursos
  • Temas: Vida ativa, Vínculos saudáveis
"Nenhum resultado encontrado."