Crianças atendidas por organização social de Campinas recebem kits esportivos

17 fevereiro 2021

Praticar atividades físicas em casa, por meio da recreação, passou a fazer parte da rotina das crianças e adolescentes atendidos pela organização social “Casa dos Anjos”, em Campinas. Como parte do projeto “Transformando sabores, promovendo atitudes”, a instituição distribuiu kits de materiais lúdicos e esportivos às famílias, para incentivar as brincadeiras e os jogos caseiros, enquanto o atendimento presencial não retorna, por conta da pandemia de Coronavírus.

Os kits foram adquiridos com o apoio do Instituto Arcor Brasil, por meio do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, e são compostos por bolas de vôlei e de basquete, jogos de boliche e bets, cordas individuais e coletivas, amarelinha em EVA, entre outros, que permitem que as crianças brinquem e aprendam de forma lúdica e divertida.

Com quatro modelos diferentes, os Kits são acompanhados por um manual de instrução, com dicas de atividades para promover a vida ativa, fortalecer os vínculos afetivos e a interação familiar. As brincadeiras, desenvolvidas pelas crianças junto com os pais e amigos, são registradas em vídeos e/ou fotos e enviadas aos educadores.

Sara Julia L. da Silva, de 12 anos, uma das beneficiadas com o projeto, conta que se divertiu muito com os brinquedos que recebeu, mas sabe que novos jogos ainda estão por vir, já que os kits seguem um sistema de rodízio entre as famílias.

Alegria, movimento, criatividade e muita energia são as marcas desse projeto que você vai conhecer, um pouco mais, neste vídeo, apresentado pelo educador social Jarbas.  

Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa tão especial!

________________

A Casa dos Anjos é uma das três unidades da Casa de Maria de Nazaré e atende a 420 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, em Campinas (SP).

A instituição foi uma das selecionadas, em 2020, para a 3.ª edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil, e receberá apoio técnico e financeiro até novembro de 2021. O objetivo do Programa é apoiar projetos que estimulem a vida ativa e a alimentação equilibrada das crianças atendidas.

  • Categoria: Famílias, ONGs, Professores
  • Formatos: Publicações, Vídeos
  • Temas: Jogos, Para brincar, Vida ativa
  • Idades: Todos
  • Ambientes e espaços: Casa, Espaços públicos
"Nenhum resultado encontrado."