CAMPANHA DA FUNDAÇÃO E DO INSTITUTO ARCOR GANHA EDIÇÃO NACIONAL DO PRÊMIO EIKON

15 outubro 2007
CAMPANHA DA FUNDAÇÃO E DO INSTITUTO ARCOR GANHA EDIÇÃO NACIONAL DO PRÊMIO EIKON

A campanha de comunicação “Precisamos de um emoji de crianças brincando”, promovida pela Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Instituto Arcor Brasil, foi a ganhadora da edição nacional dos Prêmios Eikon em duas categorias. A cerimônia de entrega dos Prêmios Eikon aconteceu na noite de segunda-feira, dia 4 de novembro, no Hotel Intercontinental, em Buenos Aires.

Os Eikon representam uma das principais premiações no âmbito da comunicação corporativa e institucional na Argentina. A mesma campanha já havia conquistado dois Prêmios Eikon na edição regional de Córdoba.      Os Prêmios Eikon são uma realização da revista Imagem. Neste ano houve um recorde de mais de 350 inscritos nas diferentes categorias.

A campanha “Precisamos de um emoji de crianças brincando” foi desenvolvida pelas organizações de investimento social privado do Grupo Arcor, em parceria com Plaga Digital e Social Media Trends. A campanha contemplou o apelo para que a linguagem emoji, utilizada de forma global, passe a disponibilizar imagens de crianças brincando, o que hoje ainda não acontece entre seus milhares de ícones.

Os prêmios recebidos na edição nacional dos Prêmios Eikon foram o Prêmio Eikon Vermelho para a campanha de comunicação mais inovadora e o Eikon Ouro na Categoria Digital Geral, Capítulo Regional. Foi a primeira vez em que o Prêmio Eikon Vermelho foi concedido.

No momento de divulgação da campanha, a Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil observaram que existem cerca de dois bilhões de crianças, representando quase um quarto da população mundial. Apesar dessa proporção expressiva, as organizações acreditam que as crianças não estão corretamente representadas na linguagem emoji, hoje utilizada como meio de expressão digital milhões de vezes ao longo do dia, por milhões de pessoas.

As únicas representações de crianças na linguagem emoji, acrescentavam a Fundação e o Instituto Arcor, são parciais, e não as mostram nem brincando e nem em movimento, atividades intrínsecas da infância, indispensáveis para um desenvolvimento saudável. No universo emoji, todas as “pessoas em movimento” são adultas.

A Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil, em parceria com Plaga Digital e Social Media Trends, reivindicaram então formalmente ao Unicode Consortium, gestor da linguagem emoji, que aceite o emoji “Crianças brincando”. Uma petição internacional de apoio à campanha foi lançada, podendo ser assinada por qualquer pessoa na plataforma www.change.org

Foram produzidas várias peças de divulgação com o conteúdo da campanha, veiculada na imprensa tradicional e nas mídias sociais da Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Instituto Arcor Brasil.

Convidamos você a ver o vídeo  principal da campanha no YouTube, clicando aqui: https://bit.ly/2CvB1hX  e visite o site para participar da campanha: https://bit.ly/2oP9ZP4

 

  • Formatos: Publicações
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