CAMINHADA NO LAGO MOBILIZOU MAIS DE 550 PESSOAS EM BRAGANÇA

14 maio 2018
CAMINHADA NO LAGO MOBILIZOU  MAIS DE 550 PESSOAS EM BRAGANÇA

Alison de Lima Pinheiro, de 12 anos, aluno do sétimo ano do ensino fundamental, era alegria pura ao ser o primeiro a dar a volta no Lago do Taboão, na manhã de domingo, 21 de outubro, em Bragança Paulista. Alison e mais de 550 pessoas participaram da segunda edição da Caminhada no Lago: Criança Saudável, promovida pelo Instituto Arcor Brasil.

A iniciativa mobilizou escolas, grupos esportivos e famílias de Bragança Paulista e região, além de funcionários da planta da Arcor do Brasil localizada no município. A ação contou com a parceria da Arcor do Brasil, Clube de Regatas Bragança, Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB) e Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Juventude, Esportes e Lazer.

Às 8h30 começou a entrega de brindes e às 9 horas tiveram início a concentração e o alongamento, que contaram com a participação de Nando Fagundes, apresentador de televisão dedicado a causas sociais. “É muito importante essa iniciativa do Instituto Arcor Brasil, pelo envolvimento da família na promoção da vida saudável”, comentou.

Após o alongamento, realizado por profissional do Clube de Regatas Bandeirantes, começou a Caminhada, em volta do Lago do Taboão. Sob sol intenso, os participantes tinham a proteção da viseira doada pelo Instituto Arcor Brasil. Muitas famílias estiveram presentes, como a de Eduardo Alves dos Santos, que levou os filhos Antony Gabriel, de um ano, e Erick Gabriel, de 5. “É muito bom estar em eventos assim que ajudam na saúde das crianças”, comentou o pai, enquanto brincava com os filhos, após o encerramento da Caminhada. A família mora na zona rural, entre as áreas urbanas de Atibaia e Bragança Paulista.

Antônio Carlos Lopes também levou os filhos, Lucas, de 1 ano, e Danilo, de cinco. “A atividade física é fundamental e quero passar isso desde cedo para as crianças”, justificou. As irmãs Luisa e Luciana Pereira também participaram. Animadas, levaram o pequeno Luis Gustavo, de 4 anos, filho de Luisa. “Está um dia muito bonito e fazer atividade física é tudo de bom”, declarou Luisa, moradora como a irmã na Vila Mota, em Bragança.

No retorno à área de concentração, as crianças receberam um fresbee do Instituto Arcor Brasil, para se divertirem em família. “Caminhar e correr é bom para melhorar o metabolismo”, explicou Alison de Lima Pinheiro, o primeiro a chegar da Caminhada e que foi levado ao evento pela mãe, funcionária da planta da Arcor do Brasil em Bragança Paulista. Vários colaboradores da unidade estiveram na segunda edição, como já havia ocorrido na primeira, em 2017.

Também estiveram presentes professores e alunos das 14 escolas de Bragança Paulista que receberam apoio do Instituto Arcor Brasil, na quarta edição do Programa Escola em Movimento, entre 2017 e 2018. O Programa foi exatamente voltado para a promoção da vida ativa através do movimento.

 “O Programa Escola em Movimento e essa Caminhada no Lago confirmam o compromisso do Instituto Arcor Brasil com o incentivo à vida ativa, saudável, levando ao desenvolvimento integral da criança”, comentou Rodrigo Bernuccio, diretor da Escola Municipal “Orlando Pinto de Oliveira”. A escola participou do Programa Escola em Movimento com o Projeto “MovimentAção”, que viabilizou a estruturação de novas áreas para atividades esportivas e culturais. Rodrigo esteve na segunda Caminhada no Lago com o mais novo dos três filhos, Ravi, de 7 meses. “Começando cedo”, comentou o diretor.

O evento no Lago do Taboão terminou com várias brincadeiras para crianças e adultos, monitoradas por alunos de Educação Física da FESB. “A atividade serve como estágio para os alunos. Sempre que possível estamos em eventos com esse propósito, de estimular a vida saudável”, comentou o professor da FESB, Jefferson Caetano.

Entre os participantes das atividades estava a família de Alexandro José dos Santos. Ele foi ao Lago do Taboão com a esposa Erica e os filhos Pietro, de 10 anos, e Renan, de 13. Passaram boa parte da manhã jogando peteca, uma das brincadeiras do leque de opções monitoradas pelos alunos da FESB. 

A gestora do Instituto Arcor Brasil, Thais Cassano de Castro, observa que a Caminhada está em sintonia com a promoção da vida ativa e saudável, uma das linhas da política de sustentabilidade do Grupo Arcor. A coordenadora de programas socioeducacionais do Instituto Arcor, Milena Drigo, destaca que a Caminhada do Lago: Criança Saudável cumpriu com o seu objetivo, de estar aberta a toda comunidade de Bragança Paulista e região.

Clique aqui e assista ao vídeo da Caminhada no Lago

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."