CAMINHADA COM HUMOR LEVA MAIS DE 500 ÀS MARGENS DO RIO PIRACICABA

4 fevereiro 2020
CAMINHADA COM HUMOR LEVA MAIS DE 500 ÀS MARGENS DO RIO PIRACICABA

Alegria e movimento, para uma vida ativa e saudável. Mais de 500 pessoas participaram no dia 18 de agosto, domingo, da 8ª Caminhada com Humor, atividade da programação do 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizada com apoio da Arcor e Instituto Arcor Brasil, entre outros parceiros.

Na abertura, o diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico (CEDHU), Erasmo Spadotto, observou que a Caminhada com Humor se consolidou como uma grande atração do Salão de Humor. “É impressionante, quando abrimos as inscrições, em uma hora já está tudo preenchido”, comentou o cartunista, que destacou o empenho dos parceiros para a realização do evento. “A Caminhada é possível pelo seu apoio”, afirmou.

A coordenadora de Programas e Projetos Socioeducativos do Instituto Arcor Brasil, Milena Drigo Azal, sublinhou que o apoio à Caminhada está em sintonia com um dos eixos da política de sustentabilidade do Grupo Arcor, de estímulo à vida ativa e saudável.

Em seguida veio a concentração em frente ao Armazém 5 do Engenho Central, onde foi montado o 17º Salãozinho de Humor de Piracicaba – outra ação com apoio do Instituto Arcor Brasil. Mais uma vez, a professora de Educação Física Janine Diorio, da Secretaria Municipal de Esportes de Piracicaba, preparou os participantes para a Caminhada, com o alongamento e aquecimento.

Desta vez, Janine introduziu músicas que convidaram os presentes para um verdadeiro forró pé de serra. “A Caminhada com Humor já diz tudo, é alegria, e desta vez colocamos o forró porque as pessoas não resistem e dançam mesmo”, comenta ela, que destaca a iniciativa como fundamental para a promoção da atividade física e vida saudável.

Após o aquecimento, os participantes cruzaram a ponte pênsil sobre o rio Piracicaba, para iniciar o percurso de 3,5 quilômetros pela avenida Beira Rio e Parque da Rua do Porto. Palacete Boyes, Casa do Povoador, Largo dos Pescadores. As principais atrações dessa região turística e referência cultural para a cidade estão no roteiro dos caminhantes, animados com um carro de som que exibia músicas de diferentes perfis.

A 8ª Caminhada com Humor atraiu participantes que foram pela primeira vez e outros que já repetiram a dose. Devidamente fantasiada, em sintonia com o espírito de humor da atividade, Denise Pegoreti contou que não era a primeira vez que participava. O mesmo no caso de Priscila e Alan Godoy, que já estiveram outras vezes na Caminhada. “Já participamos de corridas e caminhadas e viemos prestigiar”, disse Priscila.

Entre os iniciantes no evento estavam Marco Antonio Malosso e Andrea Malosso, que também levaram a filha de 11 anos. “A atividade física é muito importante para a saúde, ficamos sabendo por amigos e resolvemos participar”, disse Andrea. O casal integra o Horse, um dos vários grupos de pedestrianismo de Piracicaba que estiveram representados na 8ª Caminhada com Humor.

Pois a Caminhada atraiu pessoas de várias idades. Marta Scutton levou os netos, como a pequena Julia, de dois anos. “É a primeira vez que venho. É bom para conhecer mais pessoas e para melhorar a saúde e pela diversão”, sintetizou Marta.

A manhã foi de muito sol, mas os mais de 500 participantes que foram à 8ª Caminhada com Humor de Piracicaba não se queixaram. Pelo contrário, na conclusão do percurso, demonstravam a felicidade de cumprir mais um ano da iniciativa que alia o espírito do Salão Internacional de Humor de Piracicaba com a defesa da vida ativa e saudável, receita infalível para a alegria. No final, os participantes receberam kits com produtos da marca Arcor e outros parceiros do evento.

A Caminhada com Humor de Piracicaba é uma realização da Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e CEDHU, da Prefeitura Municipal de Piracicaba, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) e vários parceiros.  

Clique aqui e assista ao vídeo da Caminhada com Humor de 2019.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."