ARCOR DO BRASIL RECEBE CERTIFICAÇÃO DO BANCO DE ALIMENTOS DE CAMPINAS

21 maio 2014
ARCOR DO BRASIL RECEBE CERTIFICAÇÃO DO BANCO DE ALIMENTOS DE CAMPINAS

A Arcor do Brasil é uma das 72 empresas, instituições e pessoas físicas que receberam o Certificado Doador Solidário, do Banco de Alimentos de Campinas. O Certificado foi entregue na manhã do dia 31 de janeiro, aos doadores de produtos distribuídos às entidades cadastradas no Banco de Alimentos de Campinas.

O certificado – que foi criado pelo Banco de Alimentos, em parceria com a Ceasa Campinas e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar – visa destacar e valorizar a ação dos parceiros. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Ceasa Campinas e com a presença do prefeito Jonas Donizette.

A Arcor do Brasil também recebeu o certificado, uma vez que tem doado seus produtos para o Banco de Alimentos. O Instituto Arcor Brasil, responsável por mediar as doações de produtos do Grupo Arcor, foi representado por Marina F. Orsini, colaboradora do Instituto.

Os ex-atletas do vôlei Maurício Lima e André Heller – que representaram o Vôlei Renata, um dos parceiros do Banco de Alimentos – também marcaram presença no evento. Heller fez um discurso que chegou a emocionar a plateia. “Em tempos de radicalismo, de extremos, de crise, sobretudo crise de valores, e em tempos em que ser diferente, ou até mesmo pensar diferente, serve de gatilho para a intolerância, receber um certificado como doador solidário nos faz revisitar alguns temas importantes e essenciais da nossa vida. Solidariedade, generosidade, ajuda ao próximo são temas muito relevantes”, disse.

O ex-atleta completou: “O ‘muito obrigado’ não serve mais para agradecer o Banco de Alimentos. Deveriam inventar uma palavra mais grandiosa. Vocês constroem as pontes que nos conectam com a nossa humanidade e nos possibilitam ajudar as pessoas que verdadeiramente necessitam”.

O Banco de Alimentos de Campinas atende atualmente a 120 entidades cadastradas e cerca de 27 mil pessoas em situação de risco social, como crianças, jovens, idosos, desempregados e dependentes químicos.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."