APRENDENDO COM PRAZER TEM VISITAS TÉCNICAS ÀS 20 ESCOLAS

30 maio 2018
APRENDENDO COM PRAZER TEM VISITAS TÉCNICAS ÀS 20 ESCOLAS

Entre os dias 17 e 31 de outubro aconteceram as primeiras visitas técnicas às 20 escolas públicas de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo que participam do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. As visitas aconteceram nas datas em que ocorreram as primeiras formações para os educadores dessas unidades.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, implementada na Argentina, no Brasil e no Chile, visando apoiar o desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável ??e vida ativa nas crianças. As práticas apoiadas devem envolver as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território.

Como nota a gestora do Instituto Arcor Brasil, Thais Cassano de Castro, o apoio aos projetos ocorre em termos técnicos e financeiros. O apoio técnico, por sua vez, é materializado através de ferramentas como formações para os educadores e visitas técnicas às escolas contempladas.

As primeiras visitas técnicas da equipe do Instituto Arcor foram realizadas ao longo das duas últimas semanas de outubro. Foram inicialmente visitadas as escolas de Pernambuco: em Cabo de Santo Agostinho, as escolas municipais Nossa Senhora de Fátima e “Armínio Guilherme dos Santos” e, em Ipojuca, as escolas municipais “Padre Pedro de Souza Leão”, Santo Cristo, Santos Cosme e Damião e Santa Inês.

Em seguida foram visitadas as escolas públicas de municípios paulistas que recebem apoio do Instituto Arcor Brasil: em Rio das Pedras, as escolas municipais “Profa. Immaculada Grecco Civolani”, “Prof.Augusto Elias Salles” e “Profa.  Maria Arlete Angeleli”; em Campinas, as escolas municipais “Edson Luis Chaves” e “Dr.João Alves dos Santos” e Escola Estadual “Professora Rosina Frazatto dos Santos”; e em Bragança Paulista as escolas municipais “Eugênia de Souza Camargo”, “Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira” e “Prof. Luiz Gonzaga Fernandes”.

Por último foram visitadas as escolas municipais apoiadas em Contagem, em Minas Gerais: “Vasco Pinto da Fonseca”, “Profa. Lígia Magalhães”, “Dona Cordelina Silveira Mattos”, “Sônia Braga da Cruz Ribeiro Silva” e “Prof. Hilton Rocha”.

Novos ciclos de visitas técnicas e formações ocorrerão em 2019, contemplando as 20 escolas públicas com projetos apoiados pelo Instituto Arcor Brasil, na esfera do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. Os projetos receberão apoio técnico e financeiro até o final do próximo ano.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."