APRENDENDO COM PRAZER, PARA CRESCER SAUDÁVEL É O NOVO PROGRAMA REGIONAL DO INSTITUTO ARCOR BRASIL

24 abril 2014
APRENDENDO COM PRAZER, PARA CRESCER SAUDÁVEL É O NOVO PROGRAMA REGIONAL DO INSTITUTO ARCOR BRASIL

O Programa "Aprendendo com prazer, para crescer saudável" é a nova iniciativa regional do Instituto Arcor Brasil. Trata-se de um programa corporativo, realizado pelas Fundações Arcor na Argentina e no Chile e pelo Instituto Arcor no Brasil, baseado no compromisso que o Grupo Arcor definiu em sua política de sustentabilidade, de promover hábitos de vida saudável, especialmente no que diz respeito à vida ativa e à alimentação saudável.

O Programa incentiva o desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos, por parte de escolas públicas, que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território. 

No Brasil, o Programa será apresentado às cidades onde há planta do Grupo Arcor e  dirigido às escolas públicas de ensino fundamental. Num primeiro momento as secretarias de educação serão convidadas para aderir ao Programa e divulgar para as escolas participarem de uma oficina de elaboração de projetos, que, após aprovados, receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor Brasil, por 16 meses. 

Entre outras ações com escolas públicas, das regiões onde estão localizadas as plantas da Arcor no Brasil, o Instituto Arcor já realizou o Programa Minha Escola Cresce e o Programa Escola em Movimento.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."