ENCONTRO INTERNACIONAL DISCUTE RELAÇÃO DE EMPRESAS E COMUNIDADES

5 junho 2018
ENCONTRO INTERNACIONAL DISCUTE  RELAÇÃO DE EMPRESAS E COMUNIDADES

Como as empresas podem incorporar o desenvolvimento sustentável em sua lógica de negócios, contribuindo com a formação de comunidades sustentáveis em suas áreas de atuação? Esta é uma das perguntas em questão no Encontro Internacional Empresa + ComUnidade, que acontecerá no dia 4 de dezembro, em São Paulo, em promoção da RedEAmérica.

O encontro, que será realizado no Hotel Pullmann, na Vila Olímpia, integra o Programa Empresa + ComUnidade, da RedEAmérica, que é uma aliança hemisférica de empresas e organizações de investimento social privado, voltada para a apoiar a construção de comunidades sustentáveis.

O Programa Empresa + ComUnidade busca justamente apoiar as empresas e organizações de investimento social privado a incorporar o desenvolvimento sustentável das comunidades em seu modelo de negócios. O Encontro Internacional de São Paulo tem a parceria da Inter-American Foundation e Rede de Multinacionais de Mercados Emergentes (MME) pela Sustentabilidade.

O Encontro Internacional terá apresentações na parte da manhã sobre os temas: Melhores Negócios e um Mundo Melhor, Grandes oportunidades quando se incorpora o social no modelo de negócio e Pensando o futuro. À tarde serão realizadas sessões paralelas: Aprender da Experiência (com os casos Fibria e Nexa Resources, do Brasil, e Nutresa, da Colômbia) e Construindo juntos, com as opções Capacidades essenciais: Leitura do entorno, do Instituto Camargo Correa; Como identificar oportunidades para para contribuir com o desenvolvimento de comunidades a partir do negócio, de GVces, da Fundação Getúlio Vargas; e Negócios e diversidade: fonte de inovação e riqueza, de CEBDS, e GIZ-Rede MME.

Haverá tradução simultânea para português e espanhol. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas, podendo ser feitas no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScQUkFEFhIr6z2URaq0iaAWgj17K4hGE9BmkFUr_GWON-6Kzw/viewform ou clique aqui para se inscrever.

  • Formatos: Publicações
"Nenhum resultado encontrado."