ESCOLA DE RIO DAS PEDRAS PROMOVE VIDA SAUDÁVEL COM AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA

Leituras, jogos, teatros, entrevistas e brincadeiras com temas relacionados à alimentação nutritiva. Caminhadas, danças e alongamentos diários para estimular a vida ativa. Estas foram algumas das atividades já realizadas, de forma remota, pela Escola Municipal Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, de Rio das Pedras (SP), como parte do Projeto “Alimentação nutritiva e vida ativa = Escola Saudável”, que tem o apoio do Instituto Arcor Brasil. Com aulas presenciais suspensas desde o dia 23 de março, a escola se reinventou para se adaptar à nova realidade educacional causada pela pandemia do novo coronavírus e o projeto também passou a ser desenvolvido de forma remota, com o apoio das famílias.
LER

PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO - EDIÇÃO 2020

Estão abertas as inscrições para o prêmio regional Meu Pátio é o Mundo, para projetos de primeira infância ligados à educação sustentável. Os interessados podem se inscrever até 21 de agosto.

LER

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CHEGA AOS 30 ANOS CERCADO DE DESAFIOS

O artigo 227 da Constituição Federal de 1988 consagrou os direitos de cidadania das crianças e adolescentes no Brasil, sendo a base do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promulgado dois anos depois, exatamente a 13 de julho de 1990, nos termos da Lei Federal nº 8069. O ECA está completando, portanto, 30 anos e a lembrança da data será marcada por vários desafios para esse documento que tem contribuído para grandes avanços no respeito aos direitos básicos de cidadania da infância e juventude no Brasil.

LER

ESCOLA SÃO JUDAS USA GUIA PARA DIFUNDIR ALIMENTAÇÃO NUTRITIVA ENTRE OS ALUNOS

A escola São Judas Tadeu, em Campinas, já realizou uma série de atividades por meio do Projeto “O caminho para uma vida saudável”, como parte do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Uma peça importante foi o Guia Alimentar, elaborado com uma série de informações sobre alimentação nutritiva. Na segunda etapa, que agora será desenvolvida após o término da pandemia do novo coronavírus, a escola trabalhará com a montagem de uma horta vertical.

LER

IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS EM TEMPOS DE PANDEMIA FOI TEMA DE LIVE ENTRE EDUCADORES

A importância das brincadeiras em tempos de isolamento social, em função da pandemia de Covid-19, foi o foco da live realizada na noite de 01º de junho, segunda-feira, como resultado da parceria entre o Instituto Arcor Brasil e a Fundação FEAC. A live “Brincando em casa: encontro de gerações” foi transmitida pelo canal da FEAC no Youtube.

LER

INSTITUTO ARCOR BRASIL COMPLETA 16 ANOS PELA IGUALDADE DE OPORTUNIDADES NA EDUCAÇÃO

O apoio a programas e projetos, direcionados para garantir a igualdade de oportunidades na educação, tem sido o norte de atuação do Instituto Arcor Brasil, que completa 16 anos no dia 25 de maio de 2020. Nesta trajetória, a organização já deu apoio a mais de 500 projetos, próprios ou em parceria, em benefício de mais de 3 milhões de crianças e adolescentes de 17 estados.

LER