TERCEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER CONTEMPLA ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EM SÃO PAULO

Escolas públicas e organizações sociais de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, foram contempladas na Terceira Edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, e seus projetos receberão apoio até novembro de 2021 do Instituto Arcor Brasil. A assinatura virtual dos respectivos termos de compromisso aconteceu no dia 16 de setembro, com a participação de representantes das instituições. Mais de 2.600 crianças e adolescentes serão beneficiados com atividades que estimulam a vida saudável, por meio de dois eixos: vida ativa e alimentação nutritiva.
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ESCOLA DO CABO MANTÉM PROJETO CRESCENDO MAIS SAUDÁVEL COM AÇÕES VIRTUAIS

As incertezas quanto ao retorno às aulas continuam em Pernambuco, mas a Escola Municipal Maria Eulina de Freitas, de Cabo de Santo Agostinho, está desenvolvendo o Projeto Crescendo Mais Saudável com várias ações virtuais. O foco é na promoção da alimentação equilibrada e no incentivo à atividade física. O projeto integra a segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil.

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ESCOLA MUNICIPAL DE IPOJUCA CONTINUA PROJETO COM ATIVIDADES PELA INTERNET

Com três lives transmitidas, a Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, de Ipojuca (PE), deu continuidade no início de agosto ao Projeto Alimente a Energia da Sua Vida, que participa do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Com o advento da pandemia de Covid-19, o panorama mudou e as atividades passaram a ser virtuais. Neste novo contexto, por meio de aulas on-line, os professores passaram a fomentar a criação e manutenção de hortas domiciliares, estimular a produção de receitas nutritivas e incentivar a prática de exercícios físicos, para manter a criançada em movimento.

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PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 31 DE AGOSTO

O Prêmio MEU PÁTIO É O MUNDO teve seu prazo de inscrição prorrogado. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto. A premiação valoriza iniciativas de instituições ou programas dedicados à Atenção e Educação na Primeira Infância (AEPI) do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Podem participar educadores de instituições públicas, privadas ou comunitárias.

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ESCOLA DE RIO DAS PEDRAS PROMOVE VIDA SAUDÁVEL COM AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA

Leituras, jogos, teatros, entrevistas e brincadeiras com temas relacionados à alimentação nutritiva. Caminhadas, danças e alongamentos diários para estimular a vida ativa. Estas foram algumas das atividades já realizadas, de forma remota, pela Escola Municipal Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, de Rio das Pedras (SP), como parte do Projeto “Alimentação nutritiva e vida ativa = Escola Saudável”, que tem o apoio do Instituto Arcor Brasil. Com aulas presenciais suspensas desde o dia 23 de março, a escola se reinventou para se adaptar à nova realidade educacional causada pela pandemia do novo coronavírus e o projeto também passou a ser desenvolvido de forma remota, com o apoio das famílias.

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PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO - EDIÇÃO 2020

Estão abertas as inscrições para o prêmio regional Meu Pátio é o Mundo, para projetos de primeira infância ligados à educação sustentável. Os interessados podem se inscrever até 21 de agosto.

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ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CHEGA AOS 30 ANOS CERCADO DE DESAFIOS

O artigo 227 da Constituição Federal de 1988 consagrou os direitos de cidadania das crianças e adolescentes no Brasil, sendo a base do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promulgado dois anos depois, exatamente a 13 de julho de 1990, nos termos da Lei Federal nº 8069. O ECA está completando, portanto, 30 anos e a lembrança da data será marcada por vários desafios para esse documento que tem contribuído para grandes avanços no respeito aos direitos básicos de cidadania da infância e juventude no Brasil.

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