PROJETOS DE VIDA ATIVA E ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA DE ESCOLAS DE RIO DAS PEDRAS TERÃO APOIO DO INSTITUTO ARCOR BRASIL

Projetos de três escolas públicas municipais de Rio das Pedras, no interior de São Paulo, terão apoio do Instituto Arcor Brasil até novembro de 2021, como parte da terceira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. A assinatura dos termos de compromissos relacionados aos projetos da terceira edição aconteceu de forma virtual no último dia 16 de setembro.
LER

TRÊS PROJETOS EM BRAGANÇA PAULISTA TERÃO APOIO DO INSTITUTO ARCOR BRASIL ATÉ 2021

Dois projetos de escolas públicas e um de organização social de Bragança Paulista terão apoio financeiro e técnico do Instituto Arcor Brasil, como parte da Terceira Edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável. A assinatura dos termos de compromisso aconteceu de forma virtual no último dia 16 de setembro. O apoio técnico e financeiro acontecerá até novembro de 2021. O objetivo do Programa é apoiar projetos que estimulem a vida ativa e a alimentação nutritiva das crianças atendidas.

LER

PROJETO DA ESCOLA ARTUR SEGURADO SEMEIA HORTAS EM PEQUENOS ESPAÇOS DE CAMPINAS

O propósito original previa o plantio de uma horta no espaço da escola. Contudo, com a reinvenção necessária, durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a intenção inicial foi modificada e o resultado foi a multiplicação de hortas, em quintais e outros pequenos espaços de dezenas de famílias de Campinas. Esta é uma das consequências do desenvolvimento do Projeto “Um novo olhar para a educação integral: Saúde, Aprendizagem e Lazer como alicerce na formação integral das crianças”, desenvolvido pela Escola Estadual Artur Segurado, como parte da segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil.

LER

TERCEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER CONTEMPLA ESCOLAS E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EM SÃO PAULO

Escolas públicas e organizações sociais de Bragança Paulista, Campinas e Rio das Pedras, no interior de São Paulo, foram contempladas na Terceira Edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, e seus projetos receberão apoio até novembro de 2021 do Instituto Arcor Brasil. A assinatura virtual dos respectivos termos de compromisso aconteceu no dia 16 de setembro, com a participação de representantes das instituições. Mais de 2.600 crianças e adolescentes serão beneficiados com atividades que estimulam a vida saudável, por meio de dois eixos: vida ativa e alimentação nutritiva.

LER

ESCOLA DO CABO MANTÉM PROJETO CRESCENDO MAIS SAUDÁVEL COM AÇÕES VIRTUAIS

As incertezas quanto ao retorno às aulas continuam em Pernambuco, mas a Escola Municipal Maria Eulina de Freitas, de Cabo de Santo Agostinho, está desenvolvendo o Projeto Crescendo Mais Saudável com várias ações virtuais. O foco é na promoção da alimentação equilibrada e no incentivo à atividade física. O projeto integra a segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil.

LER

ESCOLA MUNICIPAL DE IPOJUCA CONTINUA PROJETO COM ATIVIDADES PELA INTERNET

Com três lives transmitidas, a Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, de Ipojuca (PE), deu continuidade no início de agosto ao Projeto Alimente a Energia da Sua Vida, que participa do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil. Com o advento da pandemia de Covid-19, o panorama mudou e as atividades passaram a ser virtuais. Neste novo contexto, por meio de aulas on-line, os professores passaram a fomentar a criação e manutenção de hortas domiciliares, estimular a produção de receitas nutritivas e incentivar a prática de exercícios físicos, para manter a criançada em movimento.

LER

PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 31 DE AGOSTO

O Prêmio MEU PÁTIO É O MUNDO teve seu prazo de inscrição prorrogado. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de agosto. A premiação valoriza iniciativas de instituições ou programas dedicados à Atenção e Educação na Primeira Infância (AEPI) do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Podem participar educadores de instituições públicas, privadas ou comunitárias.

LER

ESCOLA DE RIO DAS PEDRAS PROMOVE VIDA SAUDÁVEL COM AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA

Leituras, jogos, teatros, entrevistas e brincadeiras com temas relacionados à alimentação nutritiva. Caminhadas, danças e alongamentos diários para estimular a vida ativa. Estas foram algumas das atividades já realizadas, de forma remota, pela Escola Municipal Claudete Aparecida Guidolim Nicolai, de Rio das Pedras (SP), como parte do Projeto “Alimentação nutritiva e vida ativa = Escola Saudável”, que tem o apoio do Instituto Arcor Brasil. Com aulas presenciais suspensas desde o dia 23 de março, a escola se reinventou para se adaptar à nova realidade educacional causada pela pandemia do novo coronavírus e o projeto também passou a ser desenvolvido de forma remota, com o apoio das famílias.

LER

PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO - EDIÇÃO 2020

Estão abertas as inscrições para o prêmio regional Meu Pátio é o Mundo, para projetos de primeira infância ligados à educação sustentável. Os interessados podem se inscrever até 21 de agosto.

LER