ESCOLA EM CABO DE SANTO AGOSTINHO COLORE SEUS ESPAÇOS PARA RECEBER ALUNOS NO RETORNO ÀS AULAS

Espaços multicoloridos, adequados e inspiradores para a prática da vida ativa e da alimentação saudável. Assim estará a Escola Municipal Renato Paulo de Sena, de Cabo de Santo Agostinho (PE), no retorno às aulas dos alunos após o término da quarentena praticada em função da pandemia de Covid-19.

“A escola estará muito bonita e colorida para receber os alunos”, resume a diretora, Verônica das Neves Lira. Ela explica que a unidade foi pintada durante a quarentena, em função de sua participação no Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil, com o projeto “Escola Renato: Corpo Saudável, Vida Melhor”.

A cozinha e área de alimentação receberam pinturas de frutas, verduras e outras imagens para estimular a alimentação saudável. Por outro lado, o pátio e até corredores receberam pinturas de academia (amarelinha) com números e centopeia com letras, destinadas a muitas brincadeiras para as crianças.

Localizada no bairro São Francisco, a Escola Municipal Renato Paulo de Sena conta com 480 alunos, da Educação Infantil ao quinto ano do Ensino Fundamental. “No início pensamos em grafitagem, mas com a evolução do projeto escolhemos a pintura tradicional, que ficou encantadora e estimulante para os alunos e a comunidade”, relata a diretora.

Algumas famílias já conheceram e aprovaram a novidade, ao receber kits de alimentação fornecidos durante a quarentena. Ainda não há previsão para o retorno às aulas, mas a escola já está preparada, para fomentar a atividade física e alimentação saudável.

O Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, é uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, sendo implementado na Argentina, Brasil e Chile. O Programa visa dar apoio a projetos de escolas públicas que promovam a vida saudável, com base na vida ativa, em movimento, e na alimentação saudável. O compromisso está estabelecido na política de sustentabilidade do Grupo Arcor, em sintonia com recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).