MARIA THEREZA MARCILIO: O CUIDADO COM AS CRIANÇAS QUE ESTÃO EM CASA EM RAZÃO DA PANDEMIA

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), mais de 1,5 bilhão de crianças e jovens estão em seus lares, em 160 países, em razão do fechamento de escolas pela pandemia do novo coronavírus. Nesta situação inédita na história da humanidade, são naturais as indagações sobre como agir com as crianças em casa. O cenário é comentado por Maria Thereza Marcilio, fundadora e diretora da Avante, organização sediada em Salvador (BA).

LER

INSTITUTO ARCOR BRASIL OFERECE DOIS CURSOS VIRTUAIS EM SEU PORTAL EDUCATIVO

Em tempos de necessário incremento das atividades no próprio lar, diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) tem recomendado o fomento de cursos online. Dois cursos com esse perfil são oferecidos gratuitamente pelo Instituto Arcor Brasil, dentro de seu Portal Educativo. São os cursos “Direitos das Crianças” e “Participação Infantil”, voltados para o público geral.

LER

ESCOLA DE RIO DAS PEDRAS DESENVOLVE O PROJETO “ALIMENTAÇÃO NUTRITIVA E VIDA ATIVA = ESCOLA SAUDÁVEL”

Caminhadas pelas ruas do bairro, gincanas, oficinas de culinária, piqueniques, campeonatos de pular corda, bolinha de gude e tênis de mesa, instalação de um parque infantil. Essas são algumas das atividades que a Escola Municipal Claudete Aparecida Guidolim Nicolai tem desenvolvido com as crianças como parte do Projeto “Alimentação nutritiva e vida ativa = Escola Saudável”, que tem o apoio do Instituto Arcor Brasil.

LER

FÓRUM DA REDE AMÉRICA DEBATE A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

A sustentabilidade socioambiental na construção de comunidades saudáveis. Este é o tema do XII Fórum Internacional da RedEAmérica, que será realizado no dia 19 de março na Universidade ESAN, em Lima, no Peru. Entre os dias 16 e 18 de março serão promovidas atividades específicas para os membros da RedEAmérica, enquanto o Fórum Internacional é aberto ao público em geral.

LER

ESCOLA DE IPOJUCA PROMOVE VIDA ATIVA E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA COMUNIDADE

Realização de trilha ecológica em reserva biológica, promoção de Feira do Conhecimento e de Passeio Ciclístico, com a participação de alunos, pais e comunidade. Estas foram alguma das atividades já realizadas pela Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, de Ipojuca (PE), no escopo do Projeto Alimente a Energia da Sua Vida, que integra a segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil.

LER