SAÚDE DA INFÂNCIA ESTÁ SENDO COLOCADA EM SEGUNDO PLANO NA PANDEMIA, ALERTA WEBINAR

Crianças e adolescentes, sobretudo das famílias mais pobres, estão sendo colocados em segundo plano no contexto da pandemia de Covid-19, e com isso estão sofrendo muitos impactos indiretos em sua saúde física e mental. A advertência foi feita na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, pelos palestrantes do webinar “Cuidado, saúde e equidade: pandemia e infância na América Latina”, realizado em parceria entre a Fundação Arcor, da Argentina e Chile, Instituto Arcor Brasil e Equidade para Infância na América Latina.

LER

PRORROGADAS AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA O CURSO “A INFÂNCIA NO CENTRO DA PAUTA”

Foram prorrogadas até o dia 15 de maio as pré-inscrições para o curso “A Infância no centro da pauta”, destinado especialmente a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas afins, que inclui ferramentas práticas para o trabalho diário. O curso virtual gratuito foi elaborado em conjunto com a ANDI – Comunicação e Direitos, uma organização não governamental sediada em Brasília que há mais de 20 anos desenvolve metodologias de fomento a um jornalismo socialmente responsável na América Latina. As vagas são limitadas!

LER

A INFÂNCIA NO CENTRO DA PAUTA: NOSSO NOVO CURSO VIRTUAL

A partir de 20 de maio, em nosso Portal Educativo, será disponibilizado este curso destinado especialmente a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas afins, que inclui ferramentas práticas para o trabalho diário. As pré-inscrições para este curso já estão abertas e serão encerradas em 15 de maio. As vagas são limitadas. Participe!

LER

WEBINAR DISCUTE “CUIDADOS, SAÚDE E EQUIDADE” EM RELAÇÃO ÀS CRIANÇAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Promover um espaço de intercâmbio e debate, sobre os impactos e políticas que garantem os direitos das crianças no contexto da pandemia de COVID-19. Este é o tema do webinar “Cuidado, saúde e equidade: pandemia e infância na América Latina”, que será realizado no próximo dia 13 de maio, a partir das 10 horas de Brasília, através da plataforma ZOOM, pela Fundação Arcor, Instituto Arcor Brasil e Equidade para Infância na América Latina.

LER

INSTITUTO ARCOR PROMOVE CURSO VIRTUAL GRATUITO SOBRE JOGOS COOPERATIVOS

O Instituto Arcor Brasil lança nesta quinta-feira, dia 30 de abril, por meio de seu Portal Educativo, o curso virtual gratuito “Jogos Cooperativos: Se o importante é competir, o fundamental é cooperar”, dirigido a pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral - professores, pais, pedagogos, psicólogos etc. O curso, apresentado virtualmente por Eduardo Kopp Nogueira Mello, psicólogo, baseia-se em relatos de psicologia social, apresentando os padrões de percepção e de ação, segundo autores renomados, como Fábio Brotto e Guillermo Brown.

LER

JOGOS COOPERATIVOS: NOSSO NOVO CURSO VIRTUAL

Já está disponível, em nosso Portal Educativo, o curso virtual gratuito “Jogos Cooperativos: Se o importante é competir, o fundamental é cooperar”, dirigido a pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral: professores, pais, pedagogos, psicólogos etc. Apresentado virtualmente por Eduardo Kopp Nogueira Mello, psicólogo, o curso online conta com certificado digital de 16 horas.

LER

WEBINÁRIO ALERTA PARA AUMENTO DE DESIGUALDADES E URGÊNCIA NA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

A pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, pode aumentar a desigualdade estrutural existente na América Latina, afetando sobretudo as crianças das famílias mais vulneráveis e que são grande contingente da população. Neste cenário, é fundamental a garantia dos direitos da infância, em especial nas áreas da saúde, educação e segurança, prevenindo por exemplo a violência doméstica. Este foi o pano de fundo do webinário “Crianças em situação de pobreza diante da pandemia do coronavírus”, realizado em 15 de abril, através da plataforma ZOOM.

LER