ESCOLA DE IPOJUCA PROMOVE VIDA ATIVA E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA COMUNIDADE

Realização de trilha ecológica em reserva biológica, promoção de Feira do Conhecimento e de Passeio Ciclístico, com a participação de alunos, pais e comunidade. Estas foram alguma das atividades já realizadas pela Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, de Ipojuca (PE), no escopo do Projeto Alimente a Energia da Sua Vida, que integra a segunda edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil.

LER

DICAS PARA A VOLTA ÀS AULAS DAS CRIANÇAS

Depois do merecido período de férias, chegou a época da volta às aulas. Sempre é um momento de tensão, para as escolas, os pais e as crianças. É fundamental um conjunto de cuidados, para que esse regresso a mais um ano letivo seja o mais produtivo e prazeroso possível. Ex-diretora de escola por muitos anos, e com larga experiência na formação e assessoria a educadores e secretarias municipais de Educação, Oneide Ferraz Alves dá algumas dicas para a volta às aulas em 2020. Confira!

LER

REVISTA POR ESCRITO DISCUTE PARTICIPAÇÃO INFANTIL ENTRE O DESEJO E A REALIDADE

O novo número da revista bilíngue “Por Escrito”, editada em conjunto pelo Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor da Argentina e Fundação Arcor do Chile, discute o tema “Participação Infantil: realidade ou desejo?” De modo específico, a publicação debate como a participação infantil, nos termos da Convenção sobre os Direitos da Criança, é implementada, ou não, sobretudo na América Latina.

LER

CELEBRAÇÃO DOS 15 ANOS DO INSTITUTO ARCOR EM 2019 MARCADA POR PROGRAMAS E AÇÕES ESPECIAIS

No dia 25 de maio de 2019 o Instituto Arcor Brasil lembrou os seus 15 anos de atividades. A celebração dessa trajetória foi marcada, ao longo do ano, pela implementação dos programas próprios e por ações especiais, como o lançamento do Portal Educativo, o Projeto Pinturas de Brincadeiras em três municípios e o Prêmio Instituto Arcor Direitos da Infância, no Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

LER

ENCONTROS ENCERRAM PRIMEIRA EDIÇÃO DO PROGRAMA APRENDENDO COM PRAZER

As escolas públicas têm um papel central na promoção da vida ativa e da alimentação saudável, ao criar ambientes favoráveis e envolver as comunidades locais. Este foi o foco do Encontro de Encerramento da primeira edição do Programa Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável, do Instituto Arcor Brasil realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Centro Santo Inácio de Loyola, em Campinas (SP), para as escolas paulistas e de Contagem (MG), e no dia 12 de novembro no Hotel Intercity Suape, para as escolas de Pernambucos.

LER