A INFÂNCIA NO CENTRO DA PAUTA: NOSSO NOVO CURSO VIRTUAL

A partir de 20 de maio, em nosso Portal Educativo, será disponibilizado este curso destinado especialmente a jornalistas, comunicadores e estudantes de áreas afins, que inclui ferramentas práticas para o trabalho diário. As pré-inscrições para este curso já estão abertas e serão encerradas em 15 de maio. As vagas são limitadas. Participe!

LER

WEBINAR DISCUTE “CUIDADOS, SAÚDE E EQUIDADE” EM RELAÇÃO ÀS CRIANÇAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Promover um espaço de intercâmbio e debate, sobre os impactos e políticas que garantem os direitos das crianças no contexto da pandemia de COVID-19. Este é o tema do webinar “Cuidado, saúde e equidade: pandemia e infância na América Latina”, que será realizado no próximo dia 13 de maio, a partir das 10 horas de Brasília, através da plataforma ZOOM, pela Fundação Arcor, Instituto Arcor Brasil e Equidade para Infância na América Latina.

LER

INSTITUTO ARCOR PROMOVE CURSO VIRTUAL GRATUITO SOBRE JOGOS COOPERATIVOS

O Instituto Arcor Brasil lança nesta quinta-feira, dia 30 de abril, por meio de seu Portal Educativo, o curso virtual gratuito “Jogos Cooperativos: Se o importante é competir, o fundamental é cooperar”, dirigido a pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral - professores, pais, pedagogos, psicólogos etc. O curso, apresentado virtualmente por Eduardo Kopp Nogueira Mello, psicólogo, baseia-se em relatos de psicologia social, apresentando os padrões de percepção e de ação, segundo autores renomados, como Fábio Brotto e Guillermo Brown.

LER

JOGOS COOPERATIVOS: NOSSO NOVO CURSO VIRTUAL

Já está disponível, em nosso Portal Educativo, o curso virtual gratuito “Jogos Cooperativos: Se o importante é competir, o fundamental é cooperar”, dirigido a pessoas interessadas no trabalho com crianças em geral: professores, pais, pedagogos, psicólogos etc. Apresentado virtualmente por Eduardo Kopp Nogueira Mello, psicólogo, o curso online conta com certificado digital de 16 horas.

LER

WEBINÁRIO ALERTA PARA AUMENTO DE DESIGUALDADES E URGÊNCIA NA DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

A pandemia de Covid-19, provocada pelo novo coronavírus, pode aumentar a desigualdade estrutural existente na América Latina, afetando sobretudo as crianças das famílias mais vulneráveis e que são grande contingente da população. Neste cenário, é fundamental a garantia dos direitos da infância, em especial nas áreas da saúde, educação e segurança, prevenindo por exemplo a violência doméstica. Este foi o pano de fundo do webinário “Crianças em situação de pobreza diante da pandemia do coronavírus”, realizado em 15 de abril, através da plataforma ZOOM.

LER

MARIA THEREZA MARCILIO: O CUIDADO COM AS CRIANÇAS QUE ESTÃO EM CASA EM RAZÃO DA PANDEMIA

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), mais de 1,5 bilhão de crianças e jovens estão em seus lares, em 160 países, em razão do fechamento de escolas pela pandemia do novo coronavírus. Nesta situação inédita na história da humanidade, são naturais as indagações sobre como agir com as crianças em casa. O cenário é comentado por Maria Thereza Marcilio, fundadora e diretora da Avante, organização sediada em Salvador (BA).

LER