Notícias

VI CAMINHADA COM HUMOR ACONTECE NO DIA 10 DE SETEMBRO EM PIRACICABA

No dia 10 de setembro, com início às 7h30, acontece a sexta edição da Caminhada com Humor, uma das atividades especiais da programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. A Caminhada com Humor tem novamente o apoio do Instituto Arcor Brasil e Arcor do Brasil.


Caminhada com Humor em 2016: estímulo ao movimento

A Caminhada começa com aquecimento na área livre próxima ao Armazém 14 do Engenho Central. O passeio será nos arredores do Engenho e na margem esquerda do rio Piracicaba, passando próximo à rua do Porto. A Arcor do Brasil distribuirá produtos aos participantes na chegada da Caminhada.

O incentivo à vida ativa é uma das diretrizes da política de sustentabilidade do Grupo Arcor. A empresa, a Fundação Arcor e o Instituto Arcor Brasil desenvolvem, em função dessa diretriz, o Programa Escola em Movimento, implemento junto a escolas públicas da Argentina, Brasil e Chile.

Pira Parede – Outra atividade especial da programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba é o Pira Parede, que já teve o seu início no dia 5 de agosto. A ação contempla a customização, por dez artistas convidados, de esculturas de fibra de vidro, devidamente transformadas em peixes, o ícone de Piracicaba.

A ação começou no Shopping Piracicaba, mas as esculturas serão levadas a outros espaços da cidade, culminando com exposição no próprio recinto do Salão, no Engenho Central. A ação também integra as comemorações dos 250 anos de Piracicaba.

Concluída a exposição, as peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade, que abrirá um edital para leiloá-las diretamente para empresas, arrecadando recursos para investimentos na área social.

Foram convidados para participar do Pira Parede os artistas: Adriana Frias, Daniel Ponciano, Edu Grosso, Eduardo Borges, Elisângela Mathias de Freitas, Evelin Debei, João Benatti, Marilu Trevisan, Willian Hussar e Erasmo Spadotto, que é o diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Outra atividade especial será o evento “Humor Gráfico Internacional em Debate”, que acontece dia 23 de agosto, quarta-feira, das 10 às 12 horas, no Centro Histórico do Mackenzie, rua Maria Antonia, 307, Higienópolis, em São Paulo. O debate vai reunir membros do júri internacional do Salão de Humor de Piracicaba, Jean Mulatier (França), Arturo Kemchs (México) e Raul Fernando Zuleta (Colômbia) e em seguida haverá o lançamento do livro Ilustre Guardanapo, do senador italo brasileiro Fausto Longo, do jornalista Ricardo Viveiros e do artista gráfico Zélio Alves Pinto (Editora SESI). O debate será mediado por Adolpho Queiroz, presidente da Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba (AHA).

Entre 2 e 7 de setembro, também como parte da programação, acontece o Festival Paulista de Circo, no Parque do Engenho Central. O Festival se tornou um dos mais importantes do país.

Clique aqui para voltar

 
Cadastre-se e receba nossa Newsletter
Veja nossa última edição >