Arcor do Brasil / Instituto Arcor

Grupo Arcor

Fundada em 1951 em Arroyito, Córdoba, Argentina, a Arcor é hoje um grupo de atuação global, sendo o maior produtor de balas. Está entre os maiores na produção de outras guloseimas, como chicles, pirulitos e caramelos, e ainda detém posição de destaque nas categorias de chocolates, biscoitos e alimentos.

Arcor do Brasil

A Arcor iniciou suas atividades no Brasil em 1981 e hoje tem cinco unidades industriais, em Rio das Pedras (SP), Bragança Paulista (SP), Campinas (SP), Contagem (MG) e Ipojuca (PE). São 4 mil colaboradores, produzindo mais de 400 itens. Considerada uma das principais multinacionais da América Latina, tem preocupação permanente com a inovação e qualidade, resultando em novos lançamentos, ampliação da rede de distribuição e da consolidação das marcas. Tem também política de responsabilidade social e ambiental em constante aprimoramento, buscando o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.
Saiba mais: www.arcor.com.br

Instituto Arcor Brasil

O Instituto Arcor Brasil foi criado em 2004 e tem como missão contribuir para que crianças e adolescentes tenham igualdade de oportunidades por meio da educação. O Instituto atua preferencialmente nas regiões onde a Arcor do Brasil tem suas fábricas, no interior de São Paulo e regiões metropolitanas de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), relacionando-se com as comunidades locais.

Já são mais de 330 projetos apoiados pelo Instituto nesses oito anos pela Educação. O Instituto Arcor atua em três grandes linhas programáticas: Apoio a projetos e organizações; Geração e divulgação de conhecimentos e Mobilização e Defesa de direitos.